Propriedades do Ananás

Ananás

Dentro do ananás tem uma parte mais durinha, que é o coração do ananás, que é ótimo para a nossa saúde: é rico em vitamina C e magnésio,se estiver bem madurinho.



Ananás ou abacaaxi? Será que consegue distingui-los? - Saber Viver

O ananás é desde há muito tempo conhecido pelas suas propriedades anti-inflamatórias, pois contém a enzima bromelina. É útil no tratamento de um série de doenças que vai desde a sinusite e artrite reumatóide à inflamação na garganta e gota. Pode ajudar na convalescença de cirurgias ou de acidentes, alivia a retenção de fluidos, previne os coágulos sanguíneos e doenças como a arterosclerose. A bromelina pode ajudar ao funcionamento dos intestinos e é, por isso, útil em casos de problemas digestivos. O nível de vitamina C do ananás pode ajudar a impedir os efeitos dos radicais livres e reforça a imunidade. A  vitamina C facilita a produção de colagénio, um protetor dos ossos, tal como o magnésio, que o ananás possui. Usado topicamente, o ananás devido ao seu conteudo em bromelina, ajuda a suavizar a pele.


Remédio de casca de ananás:

(para peles mortas e secas)

1 ananás pequeno
fita adesiva
uma chávena de água morna

Durante cerca de 20 minutos ponha dentro de água a área seca da pele. Corte um bocado de ananás, descasque-o e coloque a parte interna da casca em contato com a área afectada. Mantenha-a nessa posição com a fita adesiva e deixe assim durante a noite. De manhã retire tudo e passe por água durante 5 min. Repita a operação aproximadamente 4 noite seguidas. 



Comentários

Mensagens populares