Propriedades naturais mirtilo

Mirtilo


Mirtilo


Propriedades naturais mirtilo - Esta fruta pouco consumida em Portugal tem bastantes propriedades nutritivas. Muito utilizada nas ervanárias e para usos médicos também, este fruto expulsa as bactérias “inimigas” mantendo os intestinos limpos e saudáveis.

Folha de mirtilo: a nova esperança no tratamento da Esclerose Múltipla 

 

 Uma vez que contém agentes terapêuticos que são letais para bactérias, nomeadamente a E.coli, sendo um  remédio tradicional, traduz-se numa “arma mortífera” para as bactérias, tratando nesse caso muitas infecções urinárias, diarreias.. Este fruto é conhecido por eliminar os micróbios devido aos taninos que possuem.
O mirtilo melhora a micro circulação, pois tem um elevado nível de antioxidantes, protegendo também das doenças cardíacas, de derrames cerebrais, de tumores, de doenças das gengivas, assim como melhora exponencialmente a visão. Tratam ainda de gripes e constipações (fazendo um chá: 2c.sopa de folhas de mirtilo, água a ferver, mel).

O mirtilo é antibacteriano, anti-inflamatório, antioxidante, benéfico para o coração, benéfico para a digestão, estimulante imunitário.

Comentários

A Quinta da Remolha produz mirtilos em Sever do Vouga, a quinta está aberta para receber pessoas interessadas em visitar as suas plantações, no site há um formulário para marcar visitas.

www.quintadaremolha.com
LojaMirtilosGroselhas disse…
Os mirtilos de Sever à distância de um click!
https://www.facebook.com/lojamirtilosgroselhas
Entregamos em mão na zona do Grande Porto e grande Lisboa. Experimente hoje!
Unknown disse…
A Ana Rosa - Mirtilos - Quinta da Castanheira tem à venda no seu site chá, doce e licor de mirtilo produzidos na sua produção certificada.
Anónimo disse…
Na Quinta da Martinha produzimos e comercializamos mirtilos embalados, chás, compotas, licores entre outros produtos. São produzidos segundo métodos biológicos e certificados.
Visíte-nos em www.mirtilag.pt
Anónimo disse…
Os mirtilos têm e. Coli? Ou defendem-nos da e. Coli? Sugeria que este lapso fosse corrigido.

Mensagens populares