Mangostão

Mangostão


Mangostão
 Propriedades naturais | produto mangostão
Mangostão - Este fruto extraordinário e com muitas propriedades tem proveniência do sudeste asiático. Foi utilizado primeiramente na china como forma de curar doenças dermatológicas e gastrointestinal.
Não eram conhecidas todas as suas propriedades desde o inicio, tem vindo a ser descobertas ao longo dos anos. As propriedades estão essencialmente na casca, por isso mesmo é utilizado o sumo do mangostão, chamado Xango, e não é apenas ingerido o fruto porque não se consegue ingerir a casca. Portanto foi criado o sumo com a casca e a polpa e alguns frutos silvestres para que o sabor seja agradável.

Este fruto é rico em Xantonas, um anti-oxidante bastante poderoso, em políssacarídeos e catequinas.

Quanto às propriedades existem inúmeras, e talvez algumas ainda desconhecidas,  enúmero algumas em seguida:

Cansaço: é um energizante sem estimulantes

Anti-inflamatório:  as inflamações que sejam crónicas podem conduzir a doenças como cancro (têm evidenciado o seu potencial contra a leucemia e cancro do pulmão, fígado, estômago, cólon e mama), diabetes tipo II, artrite , Alzheimer, fibromialgia, tuberculose,  esclerose múltipla problemas do foro cardiologico, úlceras, alergias e inflamação crónica. Problemas de circulação sanguínea(previne a arteriosclerose)  entre outras perturbações indesejáveis. As xantinas actuam exactamente no combate de uma forma natural da inflamação a nível das células mediante a inibição de enzimas COX2.

Anti-envelhicimento: melhora a revitalidade mental, o desconforto gastrointestinal, dores musculares ou articulares e a degeneração ocular.

Reduz o colesterol: “mangostão protege com eficácia o LDL da oxidação por efeito dos radicais livres, causa comum de problemas cardiovasculares.”  
luta contra o VIH: “As propriedades anti-virais das xantonas podem impedir a replicação do VIH, de acordo com estudos recentes efectuados na Universidade de Singapura.”

Outras doenças/ tratamentos: combate fungos, alergias, rinites, asma, Sida, Problemas de Articulações Enxaquecas, Dores de Cabeça, Parkinson’s,Anemia, Eczemas, Queimaduras de Pele e Sinusites, Anti-viral, Anti-fungos, Anti-bactérias, Anti-microbiótico, Anti-tumor,Anti-artrites, Anti-esclerose, Anti-dor, Anti-histaminico, Anti-depressivo, Anti-leucemia,Anti-ulcera,doenças de Parkinson, Refluxo Gastroesofagico (pode diminuir o refluxo da acidez no estômago e estabilizar a protecção das paredes do estômago).


Comentários

Mensagens populares