Constipação-Gripe

Tratamentos com produtos naturais para constipações e gripes.



Constipação | Gripe
Constipações e gripes - Esta publicação está realizada de acordo com as mezinhas tradicionais.

Produtos naturais para curar constipações e gripes:


Xarope de cenoura:


Limpe e descasque uma cenoura, corte em rodelas. Coloque as rodelas da cenoura cortada dentro de um pequeno recipiente cubra toda a cenoura com açúcar mascavado. Aguarde o tempo necessário para o açúcar diluir-se com o suco das rodelas, depois de preparado tome três colheres por dia da solução.

Sopa de agriões:


Utilize um molhe de agriões, prepare-os removendo talos ficando essencialmente com as folhas. Ponha agua ao lume e coza batatas depois de cozidas triture-as para fazer a base da sopa de agriões, coloque sal a gosto e um pouco de azeite. Deite as folhas de agriões para dentro do preparado e deixe cozer, coma a sopa quente e após a digestão deite-se para dormir. (pode utilizar qualquer receite com agriões).

Produtos naturais para curar as dores de garganta e inflamações:


Cascas de Limão:


Para dores de garganta é necessário desinfectar a laringe. Adquira um limão, corte pequenas raspas (do tamanho digerível sem mascar), deve cortar as cascas sem vestígios de película branca própria do limão em seguida disponha as cascas dentro de um prato raso e coloque açúcar normal, coma as cascas com o açúcar.


Infusão de malvas:


Para desinfectar a garganta pode também utilizar uma infusão de malvas. Colha algumas folhas, cerca de cinco grandes, lave-as e corte-as ao meio. Coloque-as dentro de um fervedor após ter água a ferver. Deixe a infusão repousar cerca de cinco minutos, após esse tempo gagueje a solução, após isso pode deite fora. (caso ingira a solução não existe problema, para mais informações visite a publicação Produtos naturais Malva).

Descongestionamento nasal:


Preparado de sal:


Ferva água, coloque dentro de uma pequena tigela, coloque um punhado de sal, mexa até dissolver grande parte do sal grosso. Coloque um pano sobre a sua cabeça e respire durante alguns minutos os vapores.

Ps: Em alternativa ao sal pode utilizar folhas de eucalipto fervidas em água.

Preparado de malagueta:


Outra solução possível só deve ser praticada por pessoas adultas, corte uma malagueta passe o seu dedo sobre a malagueta cortada e esfregue ligeiramente sobre as narinas. Esta solução deve ser praticadas por pessoas resistentes ao ardor da malagueta. É natural que haja maior lacrimação por uso deste método.

0 comentários: