Propriedades sal

Propriedades naturais do sal


Propriedades Naturais do sal
Propriedade-naturais-sal
sal

Propriedades do sal - Sal grosso, mais um produto natural de fácil acesso a um preço realmente baixo.
O sal é ignorado / esquecido pelas suas características curativas, no entanto o sal pode ser aplicado para melhorar a saúde.

Expectoração gripes e constipações



O sal na sua forma natural é conhecido por sal de cozinha, sal grosso e ainda por cloreto de sódio. Tem propriedades expectorantes a alivia a tosse, auxiliando nas gripes e constipações. Por estas características o sal alivia problemas de asma. Para resolver estes pequenos problemas de saúde deve aquecer água cerca de 250ml e depositar uma colher de sal grosso, verta num recipiente estreito como um frasco e cubra a sua cabeça com um pano turco de forma a respirar os vapores provenientes da água quente com sal grosso.

O sal tem ainda propriedades anti-inflamatórias, problemas de inflamação da garganta deve aquecer ligeiramente água e utilizar sal grosso, dissolvendo-o na agua, em seguida gargareje a solução durante uns segundos, após isso deite a agua fora e repita a até cinco vezes no máximo por dia.


Pés inchados e outras partes do corpo


Pés inchados podem ser aliviados com uma bacia de agua muito quente com um punhado de sal grosso, dissolva o sal e deposite o/os pé/s dentro da água, aguarde até que esta arrefeça.

Cansaço físico e saúde de pele


O sal tem a capacidade de aliviar o cansaço muscular, depois de um dia de grande fadiga física tome um banho de imersão com sais de sal. Recupera mais rápido do cansaço reforçando a imunidade e ainda melhora significativamente a saúde da sua pele.

Comentários

Anónimo disse…
Já utilizei as propriedades naturais do sal para duas situações relevantes, uma delas foi colocar os pés dentro da bacia com água com sal depois de pisar um prego, a outra foi útilizar a mesma técnica para os pés de um familiar que sofre de gota, que deixou os seus pés bastante inchados. Para ambas as situações tive resultados satisfatórios
Anónimo disse…
Os médicos costumam aconselhar aos utentes com asma respirar o ar das praias por possuirem uma grande concentração de sal no ar.
DorivalPrado disse…
Olá
Já notaram que se tivermos um corte na pele e entrarmos no mar, em minutos o sangramento acaba e a pele fica como se estivesse normal, e em pouco tempo fica cicatrizada ?
Lizandra disse…
Quando me sinto cansada e desgastada, coloco um punhado de sal grosso em meio balde de água e depois do banho normal, depejo ela sobre mim... me snto renovada!
Anónimo disse…
SAL=NaCl

Mensagens populares