Propriedades naturais chocolate

Propriedades naturais do chocolate


Propriedades naturais do chocolate


Visão | 13 razões para comer chocolate sem culpas


Propriedades naturais do chocolate - O chocolate é o alimento muito apreciado por toda a população. Da forma líquida, sólida, pastosa, doce, amargo ou de leite, o sabor do chocolate é bastante saboroso.

O chocolate além de ter um óptimo gosto, também é benéfico para a nossa saúde. Este maravilhoso alimento pode prevenir algumas doenças.

O chocolate, essencialmente amargo actua no sistema circulatória. Uma vez que o chocolate pode conter flavonóides, um antioxidante, que, melhora a saúde vascular, pois permite a dilatação das artérias, faz com que tenhamos um bom funcionamento das artérias e das veias, que por sus vez, previne a existências de doenças cardíacas, derrames, enfartes.


O chocolate tende uma acção antioxidante permite a prevenção do envelhecimento.

O aparecimento do acne quando se consome chocolate, para já, não existe qualquer estudo cientifico que comprove tal situação. A ingestão de gordura, a alteração das hormonas, o stress, torna a pele oleosa, o que permite uma maior susceptibilidade para o aprecimento do acne.

O chocolate é bastante nutritivo. É rico em proteínas, cálcio, magnésio (essencial para os ossos, dentes e para o sistema nervoso), zinco, vitaminas..

O chocolate reduz o colesterol, substancialmente o chocolate preto impede a acumulação de gorduras nas paredes das artérias. Uma vez que contém um ácido chamado esteárico, que não eleva o colesterol, ao contrário da maioria das gorduras saturadas.

O Coração pode ser protegido pelo chocolate. Tendo o chocolate teobromina, substância estimulante no sistema nervoso central e no sistema muscular, previne doenças cardíacas.

O chocolate considerado também como anti-depressivo, pois contém teobromina e fenilitilamina (estimulam o bom humor). No entanto, em excesso, pode provocar dependência, alterações emocionais, inicialmente dá euforia, no entanto, depois segue-se, a depressão e o organismo pode sentir falta destas substâncias.



Comentários

Anónimo disse…
Adoro comer chocolate e não sabia que era bom para a saúde em determinados aspectos =D Ainda bem!

Mensagens populares