Propriedades dente de leão

Propriedades naturais do dente de leão


Propriedades naturais do dente de leão
Propriedades-naturais, Dente-de-leão
Dente de leão
Propriedades naturais do dente de leão - Os dentes de leão brotam todos os anos nos passeios e são ignorados e repugnados pelos jardineiros que o vêem como uma erva daninha. Os mais pequenos brincam com elas soprando e vendo as suas sementes voarem.

As folhas do dente de leão são ricas em vitamina A, superando a concentração das cenouras. A vitamina A é responsável pela qualidade da visão, o consumo regular e vitamina A ajuda a melhorar/manter uma boa qualidade visual diurna e nocturna.

A infusão de dentes de leão é um forte diurético, actuando também no tratamento de reumatismo, gota, hipertensão, ácido úrico e colesterol.

O consumo de dente de leão ajuda na digestão, podendo utilizar as folhas para fazer saladas que deverá consumir antes da refeição principal, pode usar também as folhas como substituto de outros alimentos como exemplo espinafres..

A infusão de dente de leão, melhora o funcionamento dos rins ajudando a eliminar toxinas concentradas no sangue actuando como um depurativo. Ajuda por isso a emagrecer e a eliminar a celulite concentrada. Se a infusão for concentrada ajuda a clarear as sardas e em alguns casos a remover por completo.

Compressas de folhas de dente de leão elimina o acne mantendo a pele limpa e sedosa, deve ser usado de noite e de manhã.
A raiz do dente de leão é um excelente desintoxicante dos tecidos e ainda do fígado, eliminando as toxinas alojadas no organismo.

O dente de leão é rico em Ferro, magnésio, potássio, silicia, vitaminas A, B e C e ainda em fibras.

Esta planta pode ser usada também na culinária cozinhando as folhas e raízes, para além das infusões.


Obs: O dente de leão deve ser evitado de consumir nos casos de irritação do estômago e intestinos.

0 comentários: