Propriedades naturais da canela

Propriedades curativas da canela


Propriedades naturais da canela 



propriedades-naturais-canela
Canela
Propriedades curativas da canela - A canela é uma especiaria com grande poder medicinal. Utilizada por muitos povos pelas suas características únicas.

A canela trata os seguintes problemas:

Aparelho digestivo:

Estimula a digestão por meio de um amento da salivação e dos sucos gástricos. Resolvendo problemas como digestões difíceis, acidez falta de apetite e vómitos

Aparelho respiratório:

A infusão de canela em forma de chá e em forma de vapores ajuda a resolver problemas relacionados com gripe e constipações, alivia a tosse e a respiração ofegante.

Outras valias da canela:

Dilata vasos sanguíneos aumentando a pressão, excelente para quem tem pressão arterial baixa, tem a capacidade de aumentar a temperatura do corpo, excelente para dias de baixa temperatura.
Ajuda nos problemas de reumatismo e ainda tem propriedades anticépticas.

A canela é um forte afrodisíaco, quando consumido em medias quantidades tem um poder muito forte na erecção masculina. Devido ao aumento da pressão arterial e a dilatação dos vasos sanguíneos a canela torna-se no melhores dos afrodisíacos naturais.

Uso prático da canela


O uso diário da canela ajuda a baixar o colesterol. Ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, óptimo para pessoas com diabetes.

A canela possui ainda um efeito de coagulação no sangue, pequenos golpes podem ser estancados com a canela.

A canela tem um poder anestésico, reduzindo a dor e em alguns casos a eliminar por completo.

Em relação as mulheres possui um efeito de grande proveito, alivia as menstruações dolorosas e sintomas de menopausa.

A fragrância da canela tem a propriedade de aumentar a memória.

Métodos de uso


A infusão de canela serve para duas forma úteis de utilizar as propriedades da canela, a preparação da infusão quando respirado os vapores ajuda todo o sistema respiratório, a infusão em si resolve problemas do forro digestivo, dores musculares e funciona como meio anticéptico.

O óleo de canela pode ser utilizado como essência aromática que ajuda novamente no aparelho respiratório, pode ser usada também para massagens e com ela dissolver dores musculares e de determinadas doenças como a artrite.

Comentários

Mensagens populares