Propriedades naturais Azeite

Propriedades naturais do azeite (óleo de oliva)


Propriedades naturais do azeite

Produtos-naturais-Propriedade-naturais-azeite
Azeite
Propriedades naturais do Azeite - O azeite, muito utilizado na alimentação mediterrânica, tem imensos benefícios na saúde e na beleza. O azeite é também conhecido por óleo de oliva oriundo da azeitona da oliveira.
As propriedades da oliveira podem ser utilizadas através de infusão de folhas secas de oliveira e ainda a traves do famoso azeite (óleo de oliva).

Capacidades naturais terapêuticas e curativas do azeite


Preveni doenças cardiovasculares, agindo na regulação da tensão arterial.

Para problemas de tensão é aconselhado infusão de folhas de oliveira secas, a infusão deve ser tomada no máximo de duas xícaras por semana. O poder das folhas é suficiente nesta quantia.
Ajuda a reduzir níveis de colesterol presentes no sangue. O azeite dilata os vasos sanguíneos, prevenindo também tromboses.

O azeite favorece o crescimento das crianças, favorecendo a absorção de cálcio e mineralização, deve ser implementado numa alimentação saudável para um crescimento saudável.

Favorece a digestão, melhorando o funcionamento do estômago e do pâncreas. O azeite ainda previne problemas de úlceras no estômago e problemas biliares. É bom de focar que o azeite é digerido com maior facilidade quando comparado com outras gorduras digeríveis.

O azeite é excelente para uma pele saudável e brilhante, produz um efeito protector da epiderme. Melhora o crescimento e formação das unhas e cabelos. O azeite ainda possui muitas vitaminas entre elas A,D,K e E sendo um poderoso antioxidante, retardando o envelhecimento da pele ajudando a regenerar os tecidos da pele.

O azeite é o rei da beleza:


A aplicação do azeite na beleza é extraordinária funciona como anti-rugas, hidratante e suavizante para peles secas, é purificador servindo para amolecer as impurezas da pele como pontos negros tornado mais fácil a sua remoção, o azeite ainda melhora a elasticidade da pele.

Tem a capacidade de proporcionar brilho aos cabelos, é perfeito para banhos relaxantes e massagens terapêuticas.

Comentários

Mensagens populares