Propriedades naturais Abacaxi

Propriedades naturais do abacaxi


Propriedades naturais do abacaxi

Os 5 benefícios do abacaxi para sua saúde - Blog Tudogostoso 

Propriedades naturais do abaxi - O abacaxi é um fruto super interessante pelas suas características, a melhor forma de escolher um peça de fruta madura é recorrer as folhas, puxe-as para baixo de vagar se voltar a forma original rapidamente é sinal que está madura, caso contrário ainda encontra-se verde.


A fruta abacaxi, prevenção e curas:



A casca do abacaxi pode ser usada para fazer infusões, a infusão de abacaxi purifica o sangue, ajuda no combate a inflamações. A infusão auxilia o corpo a eliminar potenciais impurezas do sangue.

O sumo de abacaxi natural actua sobre doenças da boca, o ideal é bocejar o sumo para ter uma melhor acção, em especial problemas de inflamação na boca.

O abacaxi baixa a febre, baixando também a temperatura do corpo.

O abacaxi é uma das peças de fruta com mais vitaminas e sais minerais, uma delas é a vitamina “C” o que torna o abacaxi muito útil contra constipações gripes e ainda favorecer a expectoração.

Possui também a vitamina “A” que actua sobre a pele e a visão.
A grande concentração de vitaminas ajuda a passar períodos de depressão e cansaço físico.

O abacaxi possui uma enzima (bromelina) que favorece as digestões difíceis actuando sobre determinadas proteínas, é muito utilizado como vermicida, especialmente para vermes que se fixam no intestino por meio de muco, a enzima actua sobre o muco forçando a saída dos vermes por meio de defecação. O abacaxi possui ainda capacidades diuréticas, o ideal e consumir apenas duas rodelas por dia.

Esta fruta tem uma grande concentração de água rica em sais minerais e vitaminas sendo muito bom o consumo para combater problemas de bexiga e desobstrução do fígado, o abacaxi pelas suas capacidades medicinais ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue, actuando como um depurativo.

Fortalece os ossos por possuir muito manganês, óptimo para doenças relacionadas com os ossos, como a artrite.

Comentários

Unknown disse…
Boa tarde,Gostei muito do seu blog tem várias dicas muito interessante.
já estou seguindo.
Abraços
Vanessa www.naturebalife.com

Mensagens populares