Propriedades naturais do ovo

Ovo: Anemia, memória e queimaduras.
Ovo

Propriedades curativas do ovo


Propriedades naturais do ovo

Propriedades curativas do ovo - O ovo possui a capacidade de aumentar a massa magra do corpo e ao mesmo tempo mantendo-a. O ovo é cheio de proteínas o que lhe confere a capacidade de se torna um alimento extraordinário para a função construtora e reparadora do nosso corpo.

O ovo é ideal para quem deseja adquirir massa muscular, no entanto o ovo deve ser cozinhado de forma a eliminar por meio da temperatura potenciais agressores ao nosso organismo como a salmonela, que causa infecções no nosso intestino.

Anemia, o consumo de ovo ajuda a regular os níveis de ferro no nosso corpo. Aconselha-se a comer ovo com bastante frequência, dia sim, dia não.

O ovo é o melhor amigo para as queimaduras, no caso de se queimar, deve antes de tudo, colocar a parte do corpo queimado debaixo de água corrente, de forma a eliminar todo aquele calor inicial e prevenir que a queimadura continue a progredir sobre as várias camadas da pele. Em seguida, utilize as claras de um ovo vulgar, separe a gema e bata as claras um pouco. Não precisa de bater muito, a ideia é tornar um pouco mais líquido de forma a aplicar melhor sobre a pele. Coloque as claras que bateu levemente sobre a pele afectada, caso surja uma película sobre a queimadura melhor, é o colagénio do ovo a actuar. Aplique consecutivamente as claras sobre a pele até desaparecer a dor da queimadura.

A aplicação da clara do ovo evita cicatrizes de queimadura e restabelece rapidamente a característica natural da sua pele. Esta acção de reparação deve-se ao facto do ovo conter a capacidade de regenerar as células.

O consumo do ovo adapta-se também a melhoria de memória. Se sente a necessidade de aumentar a sua memória aconselha-se a consumir com regularidade ovo, independentemente do meio que cozinhe,  no entanto, é de evitar comer muitos ovos estrelados devido às gorduras.

Comentários

Mensagens populares